Cirurgia de Plástica Ocular: Entenda quando é necessário

cirurgia-plastica-ocular

As cirurgias de plástica ocular são tratamentos que possuem tanto funções estéticas, como o rejuvenescimento da região dos olhos, como também funções restauradoras. Procedimentos assim, corrigem problemas nas pálpebras, sistema lacrimal e órbita.

Tendo isso em mente, confira algumas das cirurgias realizadas pela plástica ocular:

1. Blefaroplastia

A blefaroplastia é indicada para diminuir o aspecto de olhar cansado, e aumentar o campo de visão das pessoas que possuem excesso de pele e bolsas de gordura palpebrais.

2. Entrópio e Ectrópio

Com o passar dos anos, a pálpebra pode virar para dentro ou para fora dos olhos, causando irritações e a exposição excessiva do globo ocular. A plástica ocular também serve para resolver isso, proporcionando bem-estar ao paciente.

3. Ptose palpebral

Quando as pálpebras estão caídas obstruindo parcialmente ou totalmente as pupilas, pôde-se corrigir cirurgicamente, posicionando as pálpebras na altura adequada e abrindo o olhar. Dessa forma, o eixo visual é liberado e o campo de visão ampliado, promovendo também a melhora estética do olhar.

4. Obstrução das vias lacrimais

Quando as vias lacrimais estão obstruídas ou estenosadas ocorre lacrimejamento, podendo haver haver secreção e infecção ocular. Nesse caso, faz-se uma cirurgia para reestabelecer a drenagem adequada da lágrima.

5. Reconstituição da cavidade orbitária


Quando ocorre perda do globo ocular, pôde-se recompor o volume da cavidade e posterior adaptação de uma prótese ocular, readaptando dessa forma a pessoa socialmente.

Se mantenha informado

Preencha o campo abaixo com o seu email e fique por dentro de dicas constantes sobre saúde e embelezamento do olhar.

Este site utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência